Pousada do Romildo



Cadastre seu e-mail e receba as novidades.
Faça já sua reserva em nossa pousada.




As águas ao redor do arquipélago são um verdadeiro aquário natural. São cerca de 230 espécies de peixes, 15 de corais e 5 de tubarões. As aves migratórias também aparecem em grande quantidade, fazendo das ilhas seu ponto de repouso e alimentação. Entre as espécies destaca-se o sebito, que só pode ser encontrado por lá.

Muitas outras espécies marinhas que são atraídas pela situação geográfica e pelo ecossistema do arquipélago. O golfinho rotador é uma delas, sendo encontrado somente no Pacífico Sul e em Noronha. Quelônios marinhos como a tartaruga-verde também procuram a área, e as areias das praias para fazer seus ninhos.

Além disso, alguns projetos de pesquisa vêm sendo desenvolvidos, tais como um levantamento das espécies de aves marinhas terrestres e migratórias; estudo sobre comportamento e reprodução do Golfinho Rotador; ecologia e reprodução dos crustáceos de todo o litoral; pesquisa sobre tubarões e o Projeto Tamar (tartarugas marinhas).

Esses temas são apresentados aos turistas todas as noites no Centro de Visitantes do projeto, próximo à sede do IBAMA.



         







Rua João Barrão, s/n - Floresta Velha - Fernando de Noronha/PE - Brasil - Fone: 55 (0xx 81) 3619.1618 WEBMAIL | BY DOTLINK